Nova fase do ataque do Vasco é esperança para vitória sobre o Sport
MatériaMais Notícias
da cassino: Foi da água para o vinho. O torcedor do Vasco lembra sem a menor saudade do time incapaz de fazer gols. Foram ridículos oito nas 22 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe conseguiu a proeza de ficar mais de 700 minutos sem balançar as redes adversárias. Mas as coisas mudaram. Além de desencantar na derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG, o Cruz-Maltino fez cinco gols nas últimas cinco partidas. Se não é um desempenho espetacular, é muito melhor do que vinha sendo. E é fator determinante para a arrancada iniciada – com vitórias sobre a Ponte Preta e o Atlético-PR, e empate com o Cruzeiro – e que precisa continuar. Neste domingo, o adversário é o Sport, que perdeu o técnico Eduardo baptista para o Fluminense. O duelo é no Maracanã, às 16h, e o site do LANCE! transmite em tempo real.
da roleta: No empate com o Cruzeiro, na última quarta-feira, foram dois. Ambos marcados por Rafael Silva. Domingo passado, Nenê fez mais um e quem abriu o placar foi o lateral-esquerdo Julio Cesar. O início da série foi com Leandrão, na vitória sobre a Ponte Preta, no dia 9 de setembro. O centroavante, aliás, tem tudo para voltar ao Time de São Januário hoje. Ele treinou sem problemas neste sábado, após edema na coxa esquerda, e deve comandar o ataque cruz-maltino. Para o volante Bruno Gallo, além da evolução ofensiva, a sorte também virou em favor da equipe.
– Antes a bola não estava entrando. Hoje, bate na trave e entra – comenta.
Com uma dose maior de sorte ou de competência, o fato é que o Vasco melhorou e precisa continuar melhorando. O ataque tem a obrigação de, pelo menos, manter o nível das últimas atuações. A boa média de gols marcados recentemente precisa continuar para que a ainda muito difícil fuga do rebaixamento seja alcançada.