Média de público do Botafogo na Copa do Brasil é de 273 pagantes

MatériaMais Notícias

da bet7: Tudo bem que as apresentações do time não têm sido lá essas coisas, mas o Botafogo registrou nas duas primeiras fases da Copa do Brasil uma média de público muito baixa até para os padrões alvinegros, que entre os clubes cariocas costuma ter a menor presença de público. Nos jogos como mandante contra Coruripe e Juazeirense, a média não chegou a 300 torcedores por jogo. Para ser mais exato, a marca é de 273 pagantes/jogo.

O que contribui para os números serem baixos é que ambos os jogos de volta do Glorioso foram em uma quinta-feira, às 21h30, e no estádio de Los Larios, em Xerém, local de péssimo acesso, sem transporte público e, na maioria das vezes, sem sinal de internet.

RelacionadasFutebol NacionalATUAÇÕES: Com o gol da vitória, Neilton recebe a maior nota do jogoFutebol Nacional19/05/2016BotafogoNúmeros da Bola: Estatísticas de Botafogo 1×0 JuazeirenseBotafogo19/05/2016BotafogoBotafogo vence a Juazeirense e avança na Copa do BrasilBotafogo19/05/2016

da gbg bet: Contra os alagoanos, na primeira fase, foram 211 pagantes no empate por 1 a 1. Como resultado, o clube teve saldo negativo de R$ 68,5 mil. Na volta contra o Juazeirense, nesta quinta-feira, apenas 335 pagaram ingresso. Ao todo, o Botafogo levou 546 torcedores pagantes ao estádio nesta Copa do Brasil, um reflexo, entre outras coisas, da falta de um estádio mais próximo e acessível.

A título de comparação, outro Botafogo, o da Paraíba, tem uma média de 9.772 pagantes/jogo depois de duas partidas como mandante. Na primeira fase, contra o Linense, foram 4.324 pagantes no Almeidão. Contra o River-PI, foram 15.220. É claro que é preciso levar em conta o fato de um jogo de segunda fase da Copa do Brasil ter muito mais importância para o torcedor paraibano do que para o carioca.

A diretoria do Botafogo do Rio tem optado por Los Larios por ser um estádio cujo custo operacional é menor do que em Volta Redonda, por exemplo. Além de ser mais próximo. São Januário seria uma alternativa, mas o uso depende de um acordo com o Vasco, que anda preocupado com o estado do gramado.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, deu, via Twitter, uma explicação para não ter levado o jogo desta quinta-feira para outro lugar que não fosse Los Larios.

– Nenhum empresário se interessou, em função do adversário ser pouco conhecido – escreveu o dirigente.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo vai enfrentar o Bragantino. Mais arquibancadas vazias?

You may also like...