Mauro Cezar relembra atuação de goleiro carrasco do Fluminense na Libertadores: 'Invadiu a cabeça'

MatériaMais Notícias

da esport bet: No dia em que completam 14 anos da conquista da primeira Libertadores da LDU, do Equador, o comentarista Mauro Cezar Pereira relembrou a atuação do goleiro Francisco Cevallos, algoz do Fluminense naquela decisão no Maracanã. O arqueiro defendeu três cobranças na decisão nos pênaltis e consagrou oprimeiro título internacional do futebol equatoriano.

RelacionadasFluminenseCano chega a 25 gols na temporada pelo Fluminense e ultrapassa sua melhor marca no BrasilFluminense02/07/2022Atlético MineiroCom gol de pênalti de Hulk e susto no final, Atlético-MG derrota o Juventude pelo BrasileirãoAtlético Mineiro02/07/2022FlamengoCom mudanças, Flamengo está escalado para enfrentar o Santos; saiba onde assistir o jogoFlamengo02/07/2022

da 888casino: +Trintões da bola: saiba quais são os jogadores mais caros do mundo com mais de 30 anos

-Poucas vezes um goleiro foi tão decisivo numa final por pênaltis como Cevallos. Ele simplesmente invadiu a cabeça do camisa 10 tricolor e ficou por lá. E depois… – escreveu o jornalista.

Thiago Neves, camisa 10 do Flu na época, foi um dos principais personagens daquela decisão, o meio-campista fez três gols durante a partida e desperdiçou uma das cobranças nas penalidades.

A Conmebol parabenizou o clube equatoriano nas suas contas oficiais e recordou a conquista:

No jogo de ida, no Equador, a LDU venceu por 4 a 2. No Maracanã lotado de tricolores, o Flu fez 3 a 1 e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, as cobranças de Thiago Neves, Washington e Conca pararam em Cevallos, que se aposentou após a conquista e passou a se dedicar à vida política.

You may also like...