ANÁLISE: Corinthians volta a regredir, e vitórias com Luxemburgo são fruto do acaso

MatériaMais Notícias

da luck: Os titulares do Corinthians tiveram uma semana de preparação para enfrentar o Bragantino, mas em nenhum momento da partida a equipe alvinegra teve organização e competência para superar o Massa Bruta.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansSem espaço no Corinthians, jovem atacante é sondado por gigante italianoCorinthians03/07/2023CorinthiansEm meio a sondagens, Róger Guedes quer seguir no Corinthians, mas analisará propostasCorinthians03/07/2023Fora de CampoApós derrota do Corinthians, jornalista aponta que clube ‘pavimenta caminho rumo à Série B’Fora de Campo02/07/2023

da brwin: + Renato Augusto na lista! Veja 50 jogadores que podem assinar pré-contrato neste sábado

A vitória por 1 a 0 do Bragantino não traduz o domínio tático e físico da equipe de Pedro Caixinha em Itaquera. É inegável que, no papel, o Timão possui melhor elenco, mas o técnico português faz algo que Luxemburgo ainda não conseguiu no Alvinegro: organização coletiva.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Mesmo fora de casa, o Massa Bruta não abriu mão de suas características, incomodando a saída de bola corintiana e controlando a posse durante quase todo o jogo. Sufocado, o Corinthians se viu preso na armadilha do adversário e só causou perigo em lampejos individuais de Biro, Ruan Oliveira e Róger Guedes.

continua após a publicidade

A amostragem do trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians vai ficando maior, e o treinador não apresenta evolução coletiva. Os resultados evidenciam que as vitórias são fruto do acaso, e o clube precisa abraçar a luta contra o rebaixamento no Brasileirão antes que seja tarde.

You may also like...